quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Bodas!

Boda (pronuncia-se "bôda") é a festa que celebra o aniversário de casamento. No Brasil, é costume dizer Bodas, no plural.

Há duas versões para o origem da comemoração.

A primeira delas remete à antiga judéia, onde nas celebrações de casamento ou aniversário de casamento, assava-se um cabrito ou bode para comemorar a data. Com o tempo passou-se a utilizar por carne a fêmea do bode, de carne muito mais macia. Portanto, quando havia um abte de uma fêmea de bode, a "boda", era porque haveria a comemoração de um casamento.

A segunda, remete à origem etimológica da palavra "boda", que provém da palavra latina votum, que significa promessa. Desta forma, quando se diz "minha boda" diz-se "minha promessa".

Toda essa historinha pra dizer que hoje eu comemoro as minhas bodas de madeira, cinco lindos anos felizes ao lado do maridão!!!

Amorzinho,
Te amo, viu?!
Sei que (ainda bem!!) não vamos sacrificar nenhuma "boda" pra comemorar essa data, mas saiba que eu renovo todas as promessas que te fiz naquele 06/12/2002....

2 comentários:

Edys Gonçalves disse...

PARABÉNS!!! Muito AMOR e UNIÃO!!

Não sabia da história das bodas. Kkkkkkkkkk ainda bem que não sacrificar nenhuma boda! E, JURO... tem de madeira tb???? Nossa. Onde que ficamos sabendo todas essas datas???

Monica Colocci disse...

Oi Bruninha...tudo bem?
Parabéns pelas bodas e pelo casamento :) Agora me diz uma coisa? 14 anos é boda de que?
Vou te linkar lá no meu bloguinho.
bjs