sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Viciada...

Faz um tempinho que eu estou querendo escrever esse post mas tava faltando inspiração... aí a She Vicci colocou no blog dela um post sobre a paixão dela por fotografia e eu acabei resolvendo desencalhar esse post aqui...

Eu também sou apaixonada por fotografia, adoro e estou doida pra fazer um curso.

Mas eu tenho uma paixão que passa de paixão: é vício mesmo!!

Sou viciada em LIVROS!

Acho que quando escrevi o post sobre o último livro do Harry Potter em que contei que li o livro em menos de um dia (foram aproximadamente 9 hs do início ao final do livro) todo mundo deve ter pensado que é porque era esse livro.

Não! Eu faço isso com TODOS os livros que leio. Eu leio rápido, leio no ônibus, no metrô, no carro, no banco de espera, em qualquer lugar. Se o livro for super mega interessante então, enquanto não acabar de ler não sossego!

Troco a televisão por um bom livro sem pestanejar!

E, só pra vcs terem uma idéia do tamanho do meu vício, eu tenho catalogados (isso mesmo - catalogados - um lista infinita de TODOS os livros que tenho em casa) 203 livros.

Isso sem contar os meus livros técnicos ou de "estudo" (livros de direito).... e, claro, a pilha enoooorme de livros que eu doei durante esse último ano (porque já li, não vou ler mais, não têm nenhum valor sentimental e não tenho mais lugar em casa pra guardar ...).

Acho que tenho é uma biblioteca (hihihi).

E vc acha que eu cansei? Que nada!

Estou é vivendo uma enooorme síndrome de abstinência, doida pra comprar uns livrinhos...

Quais serão minhas próximas aquisições?

Não faço a menor idéia!!

Sabe porquê?

Porque eu escolho os meus livros utilizando dois critérios: o título e a capa.

É isso mesmo: eu tenho que me interessar pelo título e a capa tem que me chamar a atenção. Se isso acontecer, eu leio a sinopse da contra-capa...

De vez em quando eu até olho as listas de "recomendados" e "mais vendidos" das livrarias mas acabo não dando muita atenção pra isso porque sempre acho que isso é mais marketing pago pelas editoras do que o reflexo da realidade....

Então, se quiser me convidar pra um passeio ou quiser me presentear e não souber como, aqui vai a dica: Me leve numa livraria! Me dê um livro!

Mas peça pra colocar a etiqueta de "presente" ou de "troca" porque vc corre o risco de eu já tê-lo!

4 comentários:

Sica Sena disse...

Bru
Seu blog é uma delicia...
Ta rolando sorteio nomeu!
Vou te linkar!
Bjus

Sheila disse...

Que Legal Bru... Amei saber da sua paixão, e saber que te inspirei a escrever o post, thank you! beijos

Poliana H. disse...

Bruna, seu Blog está ótimo!

E tenho que te dizer: sou viciada em livros também!!! Li o último Harry Potter em 2 dias (claro, porque com as meninas interrompendo, não consigo ficar horas lendo!!!).

Quando gosto de um livro, fico pensando nele até acabar!!!

Parabéns pelo Blog!!!

Bjs

Unknown disse...

Bruna, simplesmente amei seu blog e o jeito como você faz seus comentários.
Eu não sabia que tínhamos mais uma coisa em comum: a paixão por livros.
Adoro ler e sou viciada também em comprar livros.Precisamos criar um clube de trocas!!!!
Beijos