quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Tamanho 46

Até 6ª feira passada (16/11), se vc me perguntasse qual a coisa que mais detestava fazer no mundo, eu responderia, sem titubear: Comprar sutiã!

Isso mesmo: eu simplesmente odiava comprar sutiã.

Mas eu tenho uma explicação plausível pra isso: eu uso tamanho 46.

Aí, vc pode pensar assim: "Ah! Mas isso é muito bom! Pelo menos vc não tem que se preocupar com colocar silicone" (vc não faz idéia da quantidade de vezes que eu já ouvi essa frase...).

Pois bem! Pensem assim: a Débora Secco, quando fez a cirurgia pra colocar silicone (tô falando dela porque foi muuuito divulgado), colocou uma prótese de 250ml pra ficar com o tamanho 44.

Eu uso tamanho 46.

Aí vc pode pensar assim (só pensar, porque ninguém vai dizer isso, né?!): "mas é porque vc está gordinha..."

Não é não! Eu já pesei 52kg (quase uma caveira, acreditem!) e continuei usando tamanho 46...

Vc não faz idéia do "inferno" que era pra mim comprar sutiã!

Isso porque eu cheguei à conclusão de que os designers de lingerie são homens. Gente, quem é que inventou a idéia de que uma pessoa que usa tamanho 46 precisa de um sutião com enchimento? Com suporte de silicone?

Pois é! TODOS os tamanhos 46 do mundo tem enchimento. Eu não preciso de enchimento, eu já tenho bastante!

Ou então são modelos para "senhora" (leia-se: grande, bege e feio). Ou nunca tem o meu tamanho. Ou nunca tem a cor que eu quero. E por aí vai...

Enfim, há mais ou menos um mês, a Carol que trabalha comigo comentou que a Hope abriu uma loja no Shopping Ibirapuera. Como no site tinham uns modelinhos muito simpáticos e na emenda do feriado eu estava em casa sem fazer nada, resolvi ir até o shopping dar uma passeada e aproveitar pra conhecer a lojinha e os modelos.

AMEI!

Primeiro que eles atenderam o meu sonho de consumo: fabricam os modelos em tamanhos A, B e C. Vc não faz idéia do que isso significa? Significa que o tamanho não é tão padrão, pois o A, B e C respeitam o efetivo tamanho da pessoa (eu sou 46B!). Quer entender melhor? Veja a tabelinha de medidas que também tem no site da Hope:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

E, além disso, eles estão com um modelo maravilhoso da linha Space (tem até roxo! um luxo!), que eu comprei, estou usando e amando!!

Quer conhecer mais? Vá no site da Hope!

Mas prepare o bolso porque os preços são um pouco salgadinhos, embora compensem pela qualidade do produto.


10 comentários:

Joana disse...

Bruna
Eu ainda não me rendi, rsrs, e não tenh blog... mas adorei passar aqui pelo seu, viu?
Não tem com não comentar esse seu post! Há 4 anos eu tinha 49 kg e usava 44/46... hje, tenh 55 kg ( o que nã é muito, tenho 1,6m) e atualmente estou usando 48/50... isso mesmo. Tudo bem que amamento, mas precisa ser TÃO grande? E o pior, minas costas são SUPER estreitas, então preciso fazer "pense" no sutiã, acredita? O unico que me veste bem tbem é da HOPE, rsrsrsr, e é tamanho 48 amamentação...
Beijos Jo Marini

Sheila disse...

Hummmm Bruninha!!! eu também tenho esse probleminha...hahahahhahhahahh mas adorei a dica, vou lá hoje! beijos e AMEI de você ter blog! beijos vou te linkar

Edys Gonçalves disse...

Adorei o seu post!! Ainda mais:"grande, bege e feio". Mas esses fabricantes não idéia msm do mercado. Vi na TV um dia falando sobre esses tamanhos ABC, mas foi tão rápido. Agora sim dá pra ver direito e saber qual o meu!

Lu Oliveira disse...

Bruna, pra te deixar feliz também tenho a maior dificuldade em comprar sutiã... embora use 42... é que apesar de ter quase nada, quando fica bom no peito, aperta nas costas... e quando fica bom nas costa, sobra no peito...
Acabo, além do sutiã (com enchimento, claro!!!), usando também uma fecho tipo extensão pra aumentar o tamanho nas costas...
vou procurar onde tem Hope por aqui... quem sabe eles não tem o meu tamanho certinho...

bjks

Nana disse...

Que legal saber que agora vc tem um blog. Vou te visitar sempre.
Bjs
Elayne

Dri Santos disse...

só digo uma coisa!!!

TE ENTENDO PERFEITAMENTE!!!

e obrigada pela dica!!!

Dri

Alessandra disse...

Oi Bruna,
Vi seu blog no blog da Dri...
ADOREI sua postagem... tenho a mesma dificuldade em comprar, a Liz tem uns lindos tbém, feitos sobre medida, mas super dificeis de achar... pena que estou em Curitiba e aqui nào temos loja da Hope, tem alguma coisa em lojas, mas dificil achar especifico... mas quando for a Sampa quero conhecer esssa loja e fazer umas comprinhas...
AMEI seu post, obrigada pela super dica...
Beijos Ale
scrapbyale.blogspot.com

Mérys disse...

Affe, acabei de descobrir q sou 46....socorroooo!!!!hauhauhau.Imagina uma louca com uma fita métrica (que obviamente eu uso em scrap) se medindo na frente do pc...ai, desculpe, nem me apresentei. Meu nome é mariana, mas todo mundo me conhece (não que eu seja suuuper conhecida ....hahah) como Mérys! Conheci seu blog atraves da Dri Santos. Adorei esse post!

Fabiana Mattos disse...

Bru,

Apesar de ser 44A, "eles" acham que ainda é pequeno e 99% são com enchimento!!!! Acabo ficando sempre nos mesmos modelos e toda vez torço para que eles não tenham parado de fabricar!!!
Normalmente compro no Empório São Jorge, na 25 de março, que tem preços ótimos e todas as marcas, inclusive Hope ( adoro as calcinhas deles!)hahahahahah
Ah, pode experimentar!!!

Bjos

Fabiana Mattos disse...

Bru,

Apesar de ser 44A, "eles" acham que ainda é pequeno e 99% são com enchimento!! Acabo ficando sempre nos mesmos modelos e torcendo para que eles não parem de fabricar!

Costumo comprar no Empório de Meias São Jorge, na 25 de março, tem preços ótimos, TODAS as marcas e pode experimentar!!!

Bjos